As Telefonistas: Série Mais Girl Power da Netflix

Olá pessoal! Depois de anos (literalmente) resolvi ressurgir para falar para vocês de uma série que roubou o meu coração e que infelizmente, não está tendo o reconhecimento que deveria. Espero que gostem da indicação e não se esqueçam de comentar abaixo o que acharam ou o que gostariam que eu escrevesse ❤

as-telefonistas-netflix-serie-temporada-3-Alba-Carlota-Angeles-Marga-03

As Telefonistas ou “Las Chicas Del Cable” foi a primeira série espanhola lançada pela Netflix e ao me cruzar com ela neste feriado, simplesmente não consegui largar! Ambientada em 1928 na cidade de Madri, quatro amigas de personalidades e de origens totalmente distintas, começam a trabalhar em uma companhia telefônica e com o passar do tempo, criam elos inquebráveis.

Baseado na sinopse, pensamos que é uma série somente sobre amizade, mas ao assistir a um episódio atrás do outro, percebemos que há muito mais do que imaginamos. Mas para ter um gostinho do que ela tem para oferecer, vamos falar um pouquinho das personagens e suas histórias.

cablegirls_108_00156r1.jpg

Lidia Aguilar (ou Alba Romero) interpretada pela fantástica Blanca Suarez , tinha o sonho de ir para a Argentina com uma amiga, mas um acidente muda seus planos e ela se passa por uma telefonista para roubar a companhia. Além de ser uma mulher totalmente fechada sobre seus sentimentos, Lídia segue o lema de não se apegar a nada, nem ninguém. Porém, quando ela começa a trabalhar como telefonista, reencontra o seu amor de juventude Francisco (Yon González) e se vê num triângulo amoroso, tendo que escolher entre o seu primeiro amor ou uma chance de recomeçar a vida ao lado do ricaço Carlos (Martiño Rivas). Além de todo esse drama, ela com o passar do tempo , deixa de ser egoísta e passa a se importar com os outros a sua volta, principalmente as outras meninas.

Carlota (Ana Fernández Garcia) é a voz feminista da série. Para começo de conversa, ela é filha de um militar aristocrata e na sua família o dinheiro não falta. Mesmo assim, Carlota luta pela sua independência e seus direitos assim como o de outras mulheres. Tenho certeza que se a personagem estivesse na nossa geração, seria a primeira presente nas passeatas das mulheres como ativista.

CableGirls_204_00094R.jpg

Ángeles (Maggie Civantos), diferentemente das outras garotas, trabalha como telefonista há anos mas havia concordado de que se o marido fosse promovido, largaria o trabalho para ficar cuidando da filha em casa. Aqui se encontra outro tema tão atual em nossa sociedade a qual lutamos para que haja uma mudança: a ideologia da mulher como a famosa “dona de casa”. Mas não para por aí não, pois além de ela ter que largar o emprego, seu marido é um homem violento que bate nela. Infelizmente nos anos 20, as mulheres não poderiam se divorciar até que o cônjuge estivesse morto e mesmo se tentassem, a lei sempre era à favor dos homens.

Agora me perguntem porque essa série é uma das mais GIRL POWER da atualidade.

Por último, mas nem um pouco menos importante, vem a Marga (Nadia de Santiago). Uma moça do interior da Espanha que se muda para Madri com a avó em busca de uma vida melhor. Diferentemente das outras meninas, Marga é bem quietinha, meiga e inocente, e a princípio, a personagem com menos voz própria da série. Mas ao se aproximar das meninas e de Pablo (Nico Romero), ela começa a perceber o seu valor e a se tornar cada vez mais forte. Tem até uma fala dela de um momento super fofo que ela repete para si mesma: “Cabeça erguida, orgulho e autoestima.”

Além de tratar de assuntos sobre a mulher, a trama conta com um pouco de suspense, mistério, drama, atuações incríveis, trilha sonora maravilhosa, figurino impecável… Então podemos afirmar que é uma série com bagagem completa. Ela não só encoraja as personagens femininas como também as masculinas a se desapegarem dos medos, lutarem para obterem o reconhecimento merecido, e a aceitarem as diferenças.

Para quem está sem nada para assistir, corre lá para adicionar As Telefonistas na sua lista do Netflix. E não se esqueçam de me falar o que acharam:

Para finalizar vou deixá-los com a minha citação predileta:

as-telefonistas-frase.jpg

 

Trailer:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s