Top 10: Filmes dos anos 80

Olá pessoal! Aqui é a Bella e a minha matéria de hoje é sobre alguns dos filmes que todos deveriam assistir dos anos 80. Alguns de vocês já devem estar pensando,”anos 80 é muito velho!”, mas gente, tantos filmes icônicos foram lançados nessa década. Filmes dirigidos por diretores incríveis como John Hughes, recheados de trilhas sonoras marcantes e estilo muito “Sessão da Tarde”.

Então já podem preparar a pipoquinha e ligar a tv, porque aqui estão algumas sugestões de filmes imperdíveis.

1: Curtindo a vida adoidado

20122112

Esse clássico de 1986 é na minha opinião o melhor filme de comédia de todos os tempos! Dirigido por John Hughes, o filme conta a história de Ferris Bueller, um garoto que só quer saber de se divertir. Um dia ele finge estar doente e cabula à escola para curtir o dia acompanhado de seu amigo certinho Cameron e sua namorada Sloane, e o mais engraçado é que ele não consegue ser pego. Nas horas que você acha que o diretor da escola conseguiu desmascará-lo ou que os pais dele conseguiram descobrir sua farsa, ele sempre consegue se escapar. Esse é definitivamente imperdível!

2: O clube dos cinco

large_bxGl9YZrQscDGh69IxmTweY01X.jpg

Esse outro clássico também dirigido por Hughes, marcou época desde 1985. “O Clube dos Cinco” é sobre um dia de detenção de cinco alunos do ensino médio totalmente diferentes: o rebelde, a princesa, a excluída, o nerd e o atleta e como esse dia muda a perspectiva deles em relação as pessoas. Esse filme ensina que não importa o seu status ou reputação e sim as pessoas por quem elas são.

3: Dirty Dancing

Dirty_Dancing

Esse filme de dança pode ser até considerado um dos melhores filmes de dança de todos os tempos, e com uma das cenas mais icônicas do cinema. Dirigido por Emilie Ardolino, o longa conta a história da inocente Baby (interpretada por Jennifer Grey) que passa as férias de verão com a família em um resort. Lá ela conhece Johnny (interpretado pelo incrìvel Patrick Swayze), o instrutor de dança do resort, e acaba tendo que ser sua nova parceira de dança, já que a parceira de dança dele fica grávida e precisa de assistência médica. Essa é mais uma história de amor e dança linda.

4: E. T. : O extraterrestre

6Dvuf_R6KtM.movieposter

E.T., de 1982, conta história super fofa de um alienígena que após pousar na terra, faz amizade com um menininho chamado Elliot e eles precisam manter a existência do extraterrestre em segredo e o mesmo tempo, ajudá-lo a voltar para casa. Esse é uma das muitas obras primas de Steven Spielberg.

5: De volta para o futuro

back-to-the-future.jpg

Mais um filme super conhecido foi lançado nos anos 80.”De volta para o Futuro” dirigido por Robert Zemeckis, conta a história de Marty Mcfly que é jogado de volta para os anos 50 por uma invenção cientifica de seu amigo. Viajando no tempo dentro de um carro, Marty se encontra com a versão jovem de seus pais e precisa fazer com que eles se apaixonem para garantir sua existência e ao mesmo tempo,tem que voltar para sua época e salvar a vida de Doc Brown.

6: Gatinhas e Gatões

sixteen-candles-1984-movie-poster

A década de 80 com certeza foi um marco para a atriz Molly Rigwald (que também estrelou em “O clube dos cinco”). Neste longa de 1984 ela trabalha novamente com o ator Anthony Michael Hall e o diretor John Hughes dando vida a personagem Samantha Baker em seu décimo sexto aniversário, que para a sua infelicidade, nem mesmo sua família se lembra dessa data especial. Será que o garoto mais popular da escola irá notá-la e salvar seu aniversário?

7: Os Goonies

The Goonies Movie Poster.jpg

Os Goonies de 1985 foi dirigido por Richard Dormer e conta a história de um grupo de crianças que vão em busca de um tesouro escondido que pode dar-lhes uma fortuna e impedir que os prédios de seu bairro sejam demolidos. Ao som de Cindy Lauper essas crianças embarcam em uma grande aventura.

 

8: Karate Kid

iocSyKPG9ctyfwnyNf6JnGQbsSY.jpg

O Karate Kid de 2010 foi até legalzinho, mas nada supera o Karate Kid original de 1984. Dirigido John G. Avildsen, o filme conta a história de Daniel Larusso, um adolescente que acaba de se mudar para o sul da Califórnia e enfrenta problemas ao se ajustar a nova moradia, até conhecer Ali, uma menina doce que desperta sua atenção. Porém, o ex da garota, acompanhado de sua gangue, começam a atormentá-lo. Daniel então decide fazer aulas de artes marciais para se defender e com a ajuda de seu mestre japonês Miyagi, enfrenta todos os obstáculos.

9: Footloose-Ritmo Louco

xtrfil7ZFUybjUvhbwwinKnHRiL.jpg

Vamos a mais um filme de dança épico! Footloose- Ritmo Louco de 1984 dirigido por Herbert Ross e protagonizado por Kevin Bacon, conta a história de um jovem que se muda para o interior com a sua mãe. Apaixonado por dança, ele enfrenta dificuldades quando o reverendo conservador da cidade decide que dançar é pecado. Tenho certeza que quando o filme acabar, vocês vão dançar Footloose pela casa toda.

10: Top Gun- Ases Indomáveis

top_gun_poster02.jpg

Take my breath away… Que tal relembrarmos Tom Cruise no início de sua carreira? Em Top Gun (1986) um jovem piloto ingressa na Força Aérea Americana para tornar-se piloto de caça. Lá ele inicia um relacionamento com Charlotte Blackwood e enfrenta um competidor a sua altura. Dirigido por Tony Scott, este filme rendeu o Oscar de Melhor Canção.

 

Não se esqueçam de comentar abaixo o que acharam dessa matéria ou dos filmes e curtir a página do blog, Blogueira Bella, no Facebook. Para ficar por dentro de tudo que eu escrever de novo, é só registrar seu email na minha newsletter.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s