Para você conhecer: Lana Del Rey

Lana-Del-Rey-Press-Photo-2015-Billboard-650.jpg

Olá pessoal! Aqui é a Bella com mais um post. Ultimamente, andei ouvindo artistas diferentes de estilos diferentes, e o tempo todo pensei em novas matérias para escrever de alguns deles. Sem dúvida a cantora que eu mais estou ouvindo é a glamourosíssima Lana Del Rey,que pode ou não ser conhecida por vocês. Para esse post, contarei um pouquinho sobre a vida da cantora antes da fama e seu estilo musical, além de apresentá-los à algumas de suas canções que eu amo, em uma playlist para ouvirem.

Lana Del Rey é o pseudônimo de Elizabeth Woolridge Grant, uma nova iorquina nascida em 21 de junho de 1985. Em uma família repleta de belas vozes, Del Rey não seria a exceção. Ela começou a mostrar seu talento vocal no coral da igreja desde pequena, porém teve uma adolescência conturbada e aos quinze anos foi mandada para um internato por abuso de bebida alcoólica. Nessa mesma época alcançou a sobriedade e achou na música, um porto seguro para falar tudo que sentia.

Depois de se graduar, Lana foi aceita na faculdade State University of New York, mas downloaddecidiu recusar essa universidade,se mudar para Rhode Island com seus tios e trabalhar. Durante esse tempo, seu tio a ensinou a tocar violão e a partir daí começou a compor suas músicas e performá-las pela cidade usando pseudônimos diferentes como Sparkle Jump Rope Queen e Lizzy Grant and the Phenomena. Mesmo cantando em muitos lugares, voltou aos estudos e se formou em filosofia na universidade Forham. Nos seus tempos livres, Del Rey se voluntariava em retiros para ajudar os jovens e sem-tetos a se recuperarem dos vícios do alcoolismo e ajudava a construir casas para a reserva indígena.

De 2005 à 2010, a cantora tentou fazer sucesso com o nome Lizzie Grant mas depois quis trocar de nome e direcionar a sua música a sua nova identidade, Lana Del Rey. O nome surgiu após Del Rey conversar em espanhol com seus amigos cubanos e achou que o nome lembrava uma ilha paradisíaca, que super combina com as músicas calmas dela.

Sua carreira disparou com seu vídeo feito em casa para a música “Vídeo Games”. Aclamada pela crítica por seu estilo pop barroco, gótico e alternativo bem diferente do pop atual, seu sucesso só aumenta e o mesmo serve em relação a sua base de fãs. Hoje em dia, a cantora tem quatro discos bem sucedidos.

ldrcomplexfi

O seu primeiro disco, Born to Die, conta com músicas inspiradas na sua adolescência enfrentando a luta contra o alcoolismo, juntamente com seu antigo relacionamento amoroso. O cd inclui os singles famosos “Video Games”, “Blue Jeans” e “Summertime Sadness”. Seu segundo disco Paradise, pode ser considerado como uma continuação do primeiro álbum, incluindo os singles “Dark Paradise” e “Ride”. A terceira obra de Lana Del Rey, Ultraviolence, vendeu mais 880, 000 cópias na primeira semana de vendas e descrito pela crítica como “mais despojado, mas ainda cinematográfico e escuro”. Esse disco contém os singles “West Coast”, “Shades of Cool”, “Ultraviolence” e “Brooklyn Baby”.Porém o álbum que mais mostrou o estilo de Del Rey é o sua obra mais recente, “Honeymoon”, pois ele é bem mais melancólico que seus outros discos e mostra a simplicidade da cantora e como ela quer viver em paz mesmo com tanto sucesso. Seus hits “High by the Beach”, “Freak” e “Music to Watch Boys To” estão nesse cd.

01c6830a12514e89a2ad59daa5cb9d39

Lana Del Rey também é bastante querida pelos cineastas, tendo a chance de ser a voz por trás de trilhas sonóras de filmes como O Grande Gatsby, Malévola e a obra de Tim Burton já resenhada no blog Grandes Olhos.

Resenha de filme: Grandes Olhos

Para conhecerem o trabalho dessa artista incrível, criei uma playlist exclusiva de minhas músicas prediletas dela:

Não se esqueçam de me contar o que acharam dessa matéria e da Lana nos comentários abaixo e para estarem atualizados no blog, é só curtir a página do Facebook ou escrever seu e-mail para receber notificações no seu e-mail.<3

Anúncios

2 comentários em “Para você conhecer: Lana Del Rey

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s