Resenha de filme: My Name Is Khan

Olá pessoal! Aqui é a Bella com mais uma postagem hoje para vocês. Depois de tanto tempo sem escrever resenhas, finalmente vou escrever de novo. Confiram abaixo o que eu achei desse filme ❤

19434198-jpg-c_215_290_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Resenha: 5 estrelas

Gênero: Drama, Romance

Direção: Karan Johar

Elenco:  Shah Rukh Khan, Kajol Devgan, Shane Harper … 

Nacionalidade: Índia

Sinopse: Rizvan Khan é um muçulmano que sofre da doença de Asperger e por conta de sua religião, é afastado de sua esposa após o atentado do 11 de setembro. Na esperança de se reconciliar com sua amada ele vai atrás do presidente dos Estados Unidos para declarar que apesar de ser muçulmano, não é terrorista.

Opinião: Fazia muito tempo que não assistia um bom filme, porque com tantas séries em evidência na Netflix, acabei passando mais tempo as assistindo e deixei de lado a minha paixão por filmes. Ontem porém, quis procurar um filme que realmente valesse a pena para assistir. Depois de muita procura, me deparei com esse filme e decidi assisti-lo. Afinal, assisti pouquíssimos filmes estrangeiros e como tinha cinco estrelas nele resolvi assistir para saber se realmente eram merecidas. Sem dúvida não poderia ter escolhido um filme melhor para assistir depois dessa longa pausa de filmes extraordinários. My Name is Khan, mesmo não sendo um filme baseado em fatos reais, parece tão real quanto qualquer outro filme biográfico, com uma história envolvente e de muita reflexão. Reflexão sobre como tratamos pessoas que sofrem com qualquer tipo de doença mental, como tratamos pessoas de outras religiões e como muçulmanos são mal-tratados por causa dos terroristas.

O longa dirigido por Karan Johar e brilhantemente escrito pelo roteirista Shibani Bathija, mostra as dificuldades por conta da doença de Asperger que eu e tenho certeza que muitos outros não eram familiarizados. Mas quem interpreta o protagonista que tem a doença é quem realmente impressiona. Depois de pesquisar pelo ator que interpretou Rizvan no filme, fiquei impressionada ao saber que ele não tinha a doença. A atuação de Shah Rukh Khan é tão convincente que eu fiquei boquiaberta e tive que pesquisar para saber se era tudo atuação mesmo. Sem dúvidas merece o seu reconhecimento como “O Rei de Bollywood” e ser considerado na Índia como o melhor ator indiano de todos os tempos. 

A atriz que faz o par romântico de Shah Rukh Khan, Kajol, também não decepciona e chega num determinado momento da história em que atriz capta a tristeza e estresse pós-traumático que sua personagem estava passando. Os dois também convencem os telespectadores como casal, efeito que o diretor queria causar ao escolhê-los para o longa, já que ambos contracenaram juntos em muitos filmes e são bastante queridos pelo público bollywood.

A trilha sonora do filme também foi muito bem escolhida pois as músicas tem letras que encaixam bem com as cenas e a fotografia também é a ideal para essa obra.

Apesar do filme ser realmente longo, com quase três horas de duração, valeu mais a pena assisti-lo do que outros filmes famosos como Senhor dos Anéis e O Hobbit que tem quase a mesma duração. Ele chega a ser um pacote completo, pois te faz rir, chorar, refletir e te impressiona tudo em um mesmo filme. Sem dúvida merece mais reconhecimento mundial e mudar a perspectiva de muitos. As cinco estrelas são sim merecidas e se fosse por mim, daria até mais.

Realmente sensacional e imperdível!

Citação predileta: ” Só se lembre de uma coisa meu filho. Há dois tipos de pessoas no mundo, as pessoas boas que fazem coisas boas e as pessoas ruins que fazem coisas ruins. Essa é a única diferença entre as pessoas no mundo.” 

Para pessoas que gostaram dos filmes: Como estrelas nos céu, toda criança é especial e Kabhi Khushi Kabhie Gham.

Trailer:

Anúncios

Um comentário em “Resenha de filme: My Name Is Khan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s