Diário de Intercâmbio: Spring Break

Olá pessoal! Geralmente eu falo mais sobre intercâmbio no meu canal do Youtube mas como vou falar um pouco sobre o meu Spring Break (que tem muitos detalhes), iria deixar o vídeo muito longo. Então resolvi contar tudinho para vocês aqui!

Primeiramente, as férias no Canadá são um pouco diferentes da do Brasil. Elas são divididas em blocos. Então eles tem férias de primavera (Spring Break) que dura 12 dias, férias de verão (Julho-Setembro) e uma semana de férias em Dezembro (na semana do Natal e do Ano Novo). No meu Spring Break, fui para um retiro super legal com os jovens da igreja que estou frequentando aqui. Nós nos encontramos na igreja na quinta às 14:00 e saímos para o nosso local de dormir.

IMG_4936
Nosso grupo de jovens. 

O líderes do nosso grupo, no caminho nos deram uma atividade super legal para fazer. Tivemos que tirar fotos na loja de departamento Ikea (como se fosse a nossa Leroi Merlin) de acordo com cada descrição que eles nos davam. Na minha equipe estavam as minhas amigas Abby e Kacy e nós tivemos muita diversão!

IMG_4837
Eu, a Abby e a Kacy na foto de pose de modelo.

Durante o meu Spring Break, dormimos num alojamento de uma igreja com outros jovens de outras igrejas que estavam participando do mesmo retiro que nós. Nas manhãs tínhamos culto e a tarde íamos brincar com as crianças refugiadas que vieram para o Canadá, fugindo de seu país. A noite também tinhamos culto com um louvor super animado. O palco tinha muitos holofotes coloridos e os cantores e a banda eram MUITO bons, fazendo todo mundo dançar e cantar como se estivéssemos num show.

IMG_4934
Igreja aonde tivemos os cultos.

Comíamos ou na igreja ou em lanchonetes, e na hora do almoço. Comíamos sanduíches que fazíamos para nós e as crianças comerem.

IMG_4929
Nós exaustos tomando café da manhã.

No final, tivemos que nos despedir delas e de outros membros do nosso grupo que eram de outra igreja que se juntou a nossa durante a semana. Foi muito bom passar momentos inesquecíveis com todos e não consigo pensar em nada melhor para fazer no meu Spring Break que esse retiro. Conheci um pouco melhor os jovens da minha igreja daqui e foi ótimo também ver os rostos das crianças após as atividades que fizemos com elas. Mesmo dormindo tarde e acordando cedo, e estarmos cansados o tempo todo, nos divertimos e rimos bastante.   ❤

 

Deixe um comentário

